Google+ Followers

Friday, March 24, 2006

Wasabi & Goowy

Tenho experimentado 2 ferramentas web 2.0 com tecnologias completamente opostas que prometem. Uma é o Wasabi tocado pelo Danilo Medeiros e mais um pessoal (ô memória fraca, sô) baseado em Ajax que une gente através de seus feeds e links, a outra é o Goowy baseado totalmente em Flash que é basicamente um desktop móvel, juntando-se a isto o Writely (infelizmente perdi o prazo e agora 'tô na fila esperando uma vaga após a transferência do serviço pro Google), um editor de texto online colaborativo FREE que 'tá acabando com os sonhos do Bill Gates e seu Vista (este era o mote: colaboração on line) começamos a ter uma vidinha distribuida e online "de vera"...

Mas para quem quiser dar uma espiadinha nos bichinhos ai acima e tem um ladinho GEEK sugiro que se dê uma lida no que diz o Projetista Chefe do Goowy, as outras partes da entrevista também são esclarecedoras... Esta dica também vale pro Danilo (vou mandar este texto p'ra ele agora)...

2 comments:

Sergio F. Lima said...

Oi Xará

Acho que o wasabi é desenvolvido em java. talvez por isso ele seja muuuito lento!

Lily said...

[modo "se gabando" on]eu tenho writely, eu sou writely antes do gúgou comprar, eu sou das antigas da startup[off]

Que ridícula, hehehe. Puxa, eu adorava o Word (!) até descobrir como o writely é gostosinho.

Besos,

Aline