I Dig it 015



Ainda bem que estou conseguindo, ao menos, manter os prazos entre uma edição e outra... Assim não fica tão evidente a falta de tempo e das "prometidas" melhorias na produção (obviamente ainda não implementadas).


Então vamos lá... Aqui está o LOGENTRY - o complemento em texto do Podcast I Dig it 015 versão "full" - no mais profundo espírito representado pelo ditado onde se afirma que ver o circo pegando fogo é a alegria de palhaço, resgato uma das obras-primas do Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro (Palhaço, album CIRCENSE, Emi-Odeon, 1980).

Egberto, nascido em Carmo (RJ), em 1947, filho de um libanês com uma italiana, lançou inúmeros albuns desde seu 1º long-play (Egberto Gismonti) em 1969 aqui e na Europa. Um dos primeiros músicos brasileiros a dominar sintetizadores, tem sua obra constantemente regravada por diversos instrumentistas de todo o mundo. Através de seu selo Carmo, recomprou seu repertório inicial, e é um dos raros compositores brasileiros donos da totalidade de seu próprio acervo.

O Manual do Torneiro Mecânico (Fatos e Curiosidades da Ciência e da Tecnologia do início de século 21) - Na busca de mais um sistema de segurança militar e industrial uma equipe do Georgia Tech College of Computing desenvolveu um sistema anti-gravação digital (vídeo-foto)... o que esta fazendo a alegria da MPA (Motion Picture Association), pois o sistema impede a cópia ilegal de filmes por câmeras digitais, praticamente ofuscando as câmaras por meio de um raio de luz branca bem no sensor óptico-digital do "pirata" na platéia do cinema.

Caiu na rede!!! (Onde as grandes bobagens da Internet são capturadas para reprodução...) - Não resisti... O Diego Lopes do Broxa Music botou todo seu lado cantor pop p'rá fazer um dueto com o lusitano Amadeu Motta no Podcast BroxaMusic (edição Música de Raiz 02 - Portugal mais uma vez!), e não deu "ostra', perdão, outra... Caiu na rede!!!!

É a ignorança qui astravanca o progréssio!!! (Comportamento humano é o assunto a partir de agora) - Volto ao sistema de transporte coletivo (metrô) mais divertido da paróquia para analisar os impactos das benesses político-econômicas e tragédias espaço-temporais causadas por uma "integração tarifária" deste meio com o sistema de ônibus municipal desta nossa amada Paulicéia Desvairada.

Falando em benesse política, não esqueçam!!! Em outubro NÃO RE-ELEJAM NINGUÉM para o Congresso Nacional.

Preservativo Musical (nossa segurança contra os mercadores da propriedade intelectual de outros) - Descobri no Garage Band
mais uma voz feminina... A jovem canadense Sarah Gabriel (aka) Shye - que neste I Dig interpreta Moonlight (mantendo ainda uma pequena ligação com Impressões anterior) - anda, atualmente, lá pelas bandas (de jazz) de Londres.

BackGround (BG) deste I Dig - Cego Alderado e Karatê ambas composições de Egberto Gismonti do álbum CIRCENSE de 1980 (Emi-Odeon)

Comentários

Postagens mais visitadas