I DIG IT 029 - FULL

Hoje é dia de Podcast Impressões Digitais em sua versão full, edição nº 29.



INTRO
Comida - Titãs (Titãs)
bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de que?
você tem fome de que?
a gente não quer só comida
a gente quer comida, diversão e arte.
a gente não quer só comida,
a gente quer saída para qualquer parte.
a gente não quer só comida,
a gente quer bebida, diversão, balé.
a gente não quer só comida,
a gente quer a vida como a vida quer.
bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de que?
você tem fome de que?
a gente não quer só comer,
a gente quer comer e quer fazer amor.
a gente não quer só comer,
a gente quer prazer pra aliviar a dor.
a gente não quer só dinheiro,
a gente quer dinheiro e felicidade.
a gente não quer só dinheiro,
a gente quer inteiro e não pela metade.
bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de que?
você tem fome de que?

OMDTM (o manual do torneiro mecânico) - O caso do rapazote que fez-se passar como expert para ser colaborador formal da Wikipédia desvenda um pouco o "web faking" e demonstra a capacidadade da própria web de realimentando-se combater as falsidades do mercado.
Graças a esta anárquica web, desvendou-se um dos maiores escândalos do mercado de música clássica: o caso Joyce Hatto, pianista falecida recentemente e até a pouco de grande prestígio entre os experts. No seu obituário o classudo Guardian a pranteou como uma pianista genial.
A lista de obras fraudadas aumenta diariamente. Tudo começou quando alguém colocou um cd da Joyce no seu computador e o banco de dados do iTunes - o gracenotes - identificou a gravação como sendo de Laszlo Simon e não da Joyce Hatto. Verificando-se com um especialista descobriu-se a falcatrua.
E só pra terminar meus parabéns ao engenheiro de telecomunicações Fidelis Assis que desenvolveu um sistema antispam matador (pena que a criatividade para nomear o danado do programa não seja lá grande coisa e corresponda à capacidade técnica do Fidelis) o OSBF-Lua (Orthogonal Sparse Bigrams with confidence Factor, desenvolvido com a linguagem LUA e gratuito), o qual ganhou o prêmio instituído pelos Departamentos de Comércio e de Defesa norte-americanos, o TRECSPAM Track2006.

CNR (caiu na rede!) - Hoje nada de profissionais nesta seção. Vamos com o calouro Danilo Zero, que saudoso de sua origem um tanto quanto misógena supera as expectativas embalando seu canto acaipirado e seu banzo existencial à capela, introduzindo um intróito bluseiro de gaita e alguns vocalizes para um chimbauzinho meio perdido em sua canção.

EAIQAUP (é a ignoranssa qui astravanca u porgréssio) - Comento e reproduzo, descaradamente, uma matéria da revista piauí, pois sou adepto da reciclagem de bens inservíveis. O assunto que além de ter tudo a ver com esta seção, define muito bem para onde estamos indo... Então adivinhe qual foi o maior invento japonês do século XX? Pasme! Foi - de acordo com a própria japonesada - o Nissin ou Miojo Lamen (em japonês, pronuncia-se Ramen), aquele macarrãozinho instantâneo insonso, inventado por Momofuku Ando em meados de 1950. Atualmente cada japonês consome anualmente em média 42 pratos de macarrão instantâneo e o mundo quase 85 bilhões de porções!!!
Neste EAIQAUP eu não posso deixar passar minha nova presa, meu novo espécimen de caça e de mais uma ojeriza pra minha lista: os SAC's - Serviços de Atendimento aos Consumidores desta vidinha miserável, aos quais nós pobres brasileirinhos da classe média, estamos sujeitos, afeitos e atrelados. Realmente um pesadelo processual digno de Kafka... Nesta edição conto minha desventura com o serviço Speed da Telefônica que aparentemente não compreende português:
Numa manhã de março, recebi - via telefone uma oferta do Speed: "o senhor possui o serviço XPTO de tantos kilobits e podemos sem custo ampliá-lo para uma velocidade 4x maior que a atual"... Depois de eu conseguir a confirmação de que a velocidade de banda oferecida de 4x a atualmente contratada só poderia ser a de upload, perguntei o que era necessário para ter esta velocidade? "Nada, basta concordar com esta oferta e com a promessa de não romper o contrato de serviço Speed por 12 meses a partir de agora...", ou seja, oferecem ao usuário rapidamente e apenas meias verdades: velocidade maior, mas só para upload e que ficou restrita a apenas 2x, pois não havia disponibilidade técnica para fornecer 4x; sem custo desde que fique fidelizado por mais 12 meses, e mais uma detalhe se romper a fidelização você tem que pagar um valor residual de R$ 200 e tantos reais... Bem, para resumir, aceitei o aumento de velocidade e as condições de fidelização. Já no escritório abri o site do Speedy para verificar melhor as condições e qual não foi a minha surpresa descobrir que eles vem oferecendo aos novos assinantes do serviço - desde outubro de 2006 - esta mesma velocidade que agora foi fornecida a mim, por um preço equivalente a 75% daquilo que já pago!!!! Pê-da-vida troquei a seguinte correspondência com a Central de Relacionamento (há há há) do Speedy:

Dia 01/03/2007 - Hora 10:32 - Dúvida enviada através do site Speedy: Acabei de aceitar a fidelização por 12 meses para ter meu Speed XPTO alterado de xkb para 2xkb (4xkb não é possível por indisponibilidade "técnica") e acabo de verificar no site que aquele que assina HOJE o mesmo serviço além de receber a velocidade possível (mínimo de xkb) paga aprox/e 75% do valor mensal que pago há quase 2 anos!!!!!! Solicito imediata isonomia ao preço ofertado para os novos assinantes! No aguardo das devidas providencias. Sergio Vieira
Em 05/03/2007, as 08:22, 4 dias depois o Speedy responde: Prezado senhor Sergio, em resposta a sua mensagem, informamos que no momento as promoções são para novas aquisições, não tem como conceder a promoção. Permanecemos a disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário. Atenciosamente, Felipe Proença - Central de Relacionamento Speedy
No dia seguinte em 06/03/2007 as 11:17, ainda indignado com a pífia resposta decidi insistir no assunto: Senhores. Creio que vosso atendimento não compreendeu o significado da palavra isonomia. Eu estou solicitando LEGALIDADE! Não estou - em nenhum momento - solicitando uma promoção, estou solicitando isonomia de custos para o mesmo período de vigência desta "promoção" (a qual no site da companhia indica: assine o serviço Speedy XPTO agora por tantos reais). Fica claro que - como cliente há mais de 1 ano (e pagando 50% a mais do que agora é ofertado paa novos assinantes) - estou sendo tratado de modo descriminatório e penalizado com pagamentos a preços superiores aos pagos por novos assinantes para prestação do mesmo serviço desde o início desta oferta oficializada no site da companhia... No aguardo do ressarcimento dos valores pagos a mais e/ou pronunciamento de vossas senhorias com respeito ao que ao meu ver é um flagrante desrespeito à legislação vigente. Sergio Vieira
Creio ter sido bastante claro em meus emails sobre o que é meu desejo, não?! Pois bem, qual não foi minha surpresa quando, dois dias depois, em 8 de março de 2007 as 7h20min, o Speedy responder a este meu último berro por justiça e legalidade com as seguintes e esclarecedoras linhas:
Prezado Sergio. Em resposta a sua mensagem, informamos (sic) que verifiquei em sistema sua linha telefônica e seu plano não pode ser alterado para uma velocidade superior a kbps, pois a central do local, somente suporta até essa velocidade. Caso o plano seja alterado o serviço pode não funcionar ou se funcionar o sinal transmitido pela central será muito inferior a qualidade de acesso que o Speedy presta. Nossa área de tecnologia já está tomando as devidas providências no intuito de sanar a inviabilidade, porém até o momento não há uma previsão. Permanecemos a disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário. Atenciosamente, Durcilene Abreu - Central de Relacionamento Speedy.

Aceito sugestões para o próximo passo... seja ele qual for. SOCORRO!!!!!!!!!!!

DDBC (diário de borodo, complemento) - O judiciário brasileiro é uma porcaria, foi preciso um juiz de Nova York ensiná-los o que é crime financeiro, apropriação indébita, malversação de fundos e lavagem de dinheiro ilegal (caso Maluf, pra quem anda meio desligado...).
Por estas e por outras lembro a todos vocês que está na rede (aqui) a minha CCC-2010 , ou seja, Campanha Cidadã Congresso 2010: Não deixe seu representante esquecê-lo, envie idéias, sugestões, palpites... enfim, encha o saco dele! ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ENCHA O SACO DE SEU REPRESENTANTE!

TB (terra brazilis) -
Água de Beber - Zimbo Trio
(Antônio Carlos Jobim - Vinicius de Moraes)
Eu quis amar
mas tive medo
E quis salvar
meu coração
Mas o amor
sabe um segredo
O medo pode matar
o seu coração
Água de beber
Água de beber camará
Água de beber
Água de beber camará
Eu nunca fiz
coisa tão certa
Entrei pra escola
do perdão
A minha casa
viva aberta
Abri todas as portas
do coração
Água de beber
Água de beber camará
Água de beber
Água de beber camará

BG (background) - ZimboTrio

Comentários

Anônimo disse…
primeiramente, dou meus singelos e sinceros parabens pelo podcast. Sou um recém viciado no impressoes e nao faço menção de me tratar desse vicio.

E partilho do mesmo drama internético. Creio eu ..que até PEOR.

resumo: eu pago pelo speedy 500, só que no meu bairro (moro na cidade de Limeira - SP)não chega o 500 ... portanto possuo o 350, pagando o mesmo que quem tem o 500. em suma, eu também quero o UPLOAD, mas SEQUER posso contar com o serviço basico. E lhe aviso, o ultimo email ..é um PADRAO, pra todo mundo que reclama disso. Pq, recebi a mesma basófia só que atravez de atendimento online. Igualzinho, sem por nem tirar nada.

Também nao faço ideia do que hacer.

novamente sérgio. Parabéns !
Anônimo disse…
Sérgio

Uma correção, a idéia do Big Brother é do livro 1984 de George Orwell e não de Aldous Huxley.

A propósito, eu também sou viciado no seu podcast.

abraço

Renato Castilho
sergiovds disse…
Renato, por pouco você não é o merecedor do elogio que o Genício recebeu (veja abaixo), mas mesmo assim, 'brigadão. Sua atitude comprova que a audiência é nota 10.

Reproduzo o email que enviei em resposta ao primeiro ouvinte (Genicio Zanetti) que notou a sacanagem (eu devia premiá-lo com algo), afinal nada como chacoalhar a audiência :) ***************************** Genício 'Taquiospa!!!! Eu 'tava duvidando que alguém percebesse a sutileza da sacanagem - plágio tosco, cópia equivocada do tema apresentado - e citação Big Brother (tão presente no imaginário brasileiro atual) associando-o a um escritor (no caso Aldous Huxley) comumente confundido com George Orwell! Isso que dá querer ser muito mais sutil que o necessário... dá nisso: com os burros n'água... Acaba embolando a mente das pessoas, na mistura de universos literários. Fundamentalmente pratiquei o que chamo de "ação de guerrilha", dando um ar de "ô velho estúpido, já começou a bolar as trocas?!" e assim, provocando os ouvintes mais atentos para uma resposta (a área de comentários anda meio paradona...). Ouça no próximo podcast a nota sobre esta citação, e agora com um adendum sobre seu pioneiro comentário... parabéns! Claro que no fundo, no fundo só posso agradecer as suas gentis palavras me colocando no mesmo balaio deste fantásticos podcasters. Grato. Abraços
Sergio. Escrevi um monte, ao postar, deu um pau na janela de comentario e perdi tudo. Agora to com preguiça descrever tudo de novo. breve: o link pro programa anti-spam mencionado por vc náo funfa mais. e assunto telefonica speedy tv a cabo celular merece um world-cast algo que detone estas empresas q nos assaltam diariamente.
sergiovds disse…
Meu caro "wetabax" (ahn, estes avatares, estes avatares...),
Como diria Chico Picadinho - Vamos por partes:
1) Muito obrigado pelo suscinto comentário;
2) O http://osbf-lua.luaforge.net tá funfando, sim senhor! Acabei de passar por lá...
3) Quanto ao caso com a Telefônica houveram desdobramentos (estou aguardando alumas confirmações) devo voltar ao assunto lá por junho...
Fer disse…
Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se pega rápido, rápido.
Veja: www.safesoft.com.br/pabx/
sergiovds disse…
aceitei a colocação do anúncio por um motivo: estamos utilizando em nossos escritorios uma solução VoIP para linkar SP e BH - e nã é que tá uma beleza! Tanto custo como qualidade... Assim deixo a prograpaganda aqui, pois quem sabe assim as teles caem na real e baixam estes custos loucos e escorchantes.

Postagens mais visitadas