Estadão: "Delito de Opinião"?!!


Estou estarrecido:
Maria Rita Kehl declara ao Bob Fernandes do Terra Magazine: "Fui demitida (do Estadão) por um 'delito' de opinião" - clique aqui para íntegra da entrevista.
Mas o que está acontecendo com os jornais brasileiros? 
É o desespero da falência iminente destas companhias anacrônicas? 
Um mamute da velha mídia, do alto de toda sua conservadora e histórica defesa de independência e que estampa diariamente estar sob censura por ato jurídico, joga tudo fora. Alinha-se empresarial e politicamente a um candidato à presidência e (talvez, quem sabe) na defesa de sua coerência ética (?), não censura uma articulista que contraria a sua linha editorial tucanada - e portanto, sem independência e isenção antes adotada - simplesmente a demite, num claro recado: 
"Aqui é assim, se você quiser assado vá pra outra freguesia, meus empregados fazem o que mando, ideias contrárias às minhas não cabem em meu jornalismo na minha empresa de informação".
  
Nota: Nos anos 80 tive o prazer de trabalhar com o lado masculino da família Kehl (Sérgio, Luiz Augusto e José Renato). Infelizmente a Maria Rita conheci apenas "de vista" e em alguns pequenos encontros sociais, nada muito profundo, o que não influiu em nada em minha admiração e respeito pelo seu trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas