Google+ Followers

Sunday, April 29, 2012

I Dig it 077


I Dig it 077 v. CD
Sempre participo de podcasts de amigos e daqueles que me convidam… não nego, nunca negarei, afinal a oportunidade é para todos. Os que não me conhecem podem avaliar minhas opiniões, os que me conhecem podem questionar meu comportamento, os podcasters que me recebem, sempre me ensinam algo, e espero, que possa ter contribuído para o tema.
Em uma participação no Piratacast onde o tema política era o pano de fundo percebi - pela repercussão - que alguma coisa não andava muito clara para a maioria das pessoas… assim decidi fazer este Compacto Duplo. 
No Homo Sapiens de hoje, que coincidentemente é gravado no dia em que um Golpe de Estado estrambótico alterou profundamente todo o conceito de cidadania e participação política de um país, posso afirmar que: O MUNDO NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM.
Na primeira parte explico por cima o que é a estrutura formal da representação política na democracia dos EUA. Afinal é mais fácil explicar que multiplicidade garante representatividade do que convalidar  maniqueísmo travestido de liberdade.
Na segunda parte, face à previsão de décadas de miserê danado para o velho continente (trad. Europa) e a recessão que já grassa no velho império (trad. Inglaterra), enfio uma tonelada de informação de como hoje se compõe o que restou do império onde o sol nunca se põe.


Para ajudar o entendimento sobre como os restos do império britânico se enquadram no mundo veja o diagrama abaixo:

Compacto Duplo - Lado A: World On A String (Neil Young); Homo Sapiens: O Mundo não é tão simples assim. Lado B: Dazed And Confused (Led Zeppelin)

No comments: