I Dig it 087


Hoje é dia de Podcast Impressões Digitais em sua versão full, edição nº 87 de 9 de janeiro do ano gregoriano de 2013.

INTRO (Introdução): 
Olha só… eu nunca pensei, lá em 2005 - quanto estruturei e lancei o Impressões Digitais - que eu chegasse à nona temporada.
Desde 2005 afirmo que produzo este podcast por que EU GOSTO de fazê-lo, eu me divirto com isto aqui.
Assim, sê bem vindo a mais alguns minutos em minha companhia. Espero que este podcast e todas as outras edições - passadas e futuras - lhe permitam escolhas ponderadas, afinal, o mundo, a realidade são isso mesmo, conquistas e abandonos.

OMDTM (O Manual do Torneiro Mecânico): 
O passatempo dessa rapaziada é manipular genes, proteínas e bactérias em um laboratórios de garagem. Eles compõem uma comunidade cada vez maior de geneticistas amadores, são os biopunks ou biohackers. Através do Do It Yourself eles estão redefinindo a postura humana nesta terra. 

PNHD (Poesia Numa Hora Dessas?): 
Estou cansado da inteligência.
Pensar faz mal às emoções.
Uma grande reação aparece.
Chora-se de repente, e todas as tias mortas fazem chá de novo
Na casa antiga da quinta velha.
Pára, meu coração!
Sossega, minha esperança factícia!
Quem me dera nunca ter sido senão o menino que fui…
Meu sono bom porque tinha simplesmente sono e não ideias que esquecer!
Meu horizonte de quintal e praia!
Meu fim antes do princípio!
Estou cansado da inteligência.
Se ao menos com ela se percebesse qualquer coisa!
Mas só percebo um cansaço no fundo, como pairam em taças
Aquelas que o vinho tem e amodorram o vinho.
Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa em 18/jun/1930

OPDSM (Os Pensamentos do Seu Milton): 
Quem quer a liberdade? 
A liberdade exige decisões pessoais para todos os dilemas diários: Saio? Não saio? Vou? Fico? O que é que eles estão querendo dizer com isso? Como é que eu devo agir em função disso?
A cada ato, cada desastre, cada notícia, corresponde uma atitude definida a um esforço para o qual o ser normal não foi adequado. 
Só um tarado (liberal) aprecia a liberdade total. 
O homem médio prefere se entregar a prepostos, ama despachantes, obedece a mestres, serve a diretores, mitifica líderes. 
A própria constituição humana está talhada para a limitação! 
É evidente que Deus fez o homem com a cabeça maior do que o corpo para ele não passar por entre as grades.

CNR (Caiu na Rede): 
Aqui não tem jeito você tem que ouvir o Nuno Markl e seu programete: A Grandiosa História Universal das Traquitanas, o qual  - nas palavras do próprio Nuno, é - uma rubrica sobre todas as coisas que nos rodeiam, que temos como certas desde sempre. 

EAIQAUP (É a ignoranssa qui astravanca u pogréssio): 
Limitações geográficas e a história breve - Infelizmente, mesmo com a democratização do país, nós, povo miúdo, não alteramos a essência colonizada. Somos centralizadores, somos ortodoxos, intolerantes, não sabemos trabalhar em equipe, não somos cultos, não somos políticos, somos apenas dependentes, de benesses e das autoridades que execramos.

JEP (Jazz em paz):
Here Comes The Sun (The Beatles) - Sarah Menescal (álbum Jazz and Beatles)

Música Bônus do I Dig: 
Something (The Beatles) - Sarah Vaughan (álbum Songs of the Beatles)
Here Comes The Sun (The Beatles) - James Taylor and Yo Yo Ma (álbum Song of Joy & Peace)


BG (Background): 
01 Lady Madonna (The Beatles) - Caetano Veloso (álbum Qualquer Coisa)
02 Alice in Wonderland - Dave Brubeck & Paul Desmond (álbum The Duets)
03 Don't Worry 'Bout Me - The Dave Brubeck Quartet (álbum Dave Brubeck at Storyville)
04 Miles Ahead - Miles Davis & Gil Evans - (álbum The Best of Miles Davis and Gil Evans)
05 Round Midnight - Stan Getz (álbum Jazz Collection)
06 Insensatez (How Insensitive) - Antônio Carlos Jobim (álbum The Composer of Desafinado, Plays)
07 Georgia on My Mind - Dave Brubeck (álbum Indian Summer)
08 Spring Is Here - Dave Brubeck (álbum Indian Summer)
09 Indiana - The Dave Brubeck Quartet (álbum Jazz: Red, Hot and Cool)

Comentários

Postagens mais visitadas